quarta-feira, 19 de dezembro de 2007


Hoje é um dia especial para mim...
Há exatamente 21 anos eu entrava definitivamente neste mundo de tantas provas, desafios, surpresas, e (por que não?) de sonhos, magia e felicidade!!!


Minha vida até aqui foi traqüila se comparo a tudo o que vejo por aí, entretanto, claro, não fiquei isenta dos altos e baixos aos quais todos estamos sujeitos. Na minha opinião, o importante são as coisas que aprendi ao longo da caminhada.


Não acredito que estejamos neste mundo por acaso. Para mim também não faz nenhum sentido pensar que viemos do pó e para o pó retornaremos. Seria muito pouco. Seria nada.


Cresci crendo na imortalidade da alma e no propósito Maior que cada um de nós teria na jornada da evolução individual, como se estivéssemos neste orbe em viagem. Não uma viagem a passeio, mas de aprendizado. Seríamos alunos em graus variados, mas todos em busca do conhecimento e das experiências que nos faltam.


O Mestre de tudo isso é Jesus! Mas Ele é um Mestre especial: É o detentor de todo o conhecimento e o revela por diversos meios aos homens. Por isso é também o Sábio, o Chefe, o Governante, o Educador, o Político, o Cientista, o Filósofo e o Pai, juntamente com seus auxiliares (Espíritos de grande envergadura, Anjos, Santos, missionários, ou os nomes que queiramos dar) mediador dos ensinamentos necessários a nós estudantes: humanidade. Vez por outra precisa ministrar um remédio amargo, mas sabemos como isso é importante para um doente.


Me ensinaram que não precisa ser "religioso" para ser bom ou fazer o bem. Há muitas pessoas com o coração sujo que se escondem atrás das religiões, bem como existem "ateus" que amam tanto o próximo que se tornam exemplos de vida. Isso é o importante para Deus e para a boa convivência, mas, no meu caso, em especial, ter as convicções que tenho e aprender com grandes homens como Paiva Netto, tem feito muita diferença. É bom olhar para trás ou pensar no futuro com a certeza de que tudo tem um por quê, mesmo que ainda não o conheçamos.


Por isso, neste dia que, para mim, mais do que festa ou presentes, é de reflexão, avaliação e renovação, agradeço a minha família querida, aos meus amigos, aos meus guias na Terra e no espaço e a certas pessoas que, como poucas, me conheceram e me aceitaram do jeitinho que sou.


A todos um pensamento do escritor José de Paiva Netto: "Só o Bem justifica a existência humana. Nada de duradouro se constrói afastado do bom senso, que, em profundidade, também significa Amor."

Um comentário:

CAMINHANTE disse...

Sabrina

Parabéns pelos seus 21 anos tão rechedos de coisas belas.
Compartilho inteiramente tudo o que diz, não estamos cá por acaso, todos temops a nossa missão e tenho a carteza de que já cá estive e hei-de voltar.
Adorei tudo o que disse sobre o nosso Mestre Jesus.
Bem haja, e que bom saber que pessoas da sua idade, concerteza alegre, feliz e divertida, tem um sentimento de vida e de fé tão elevado.
Mais uma vez um feliz dia e desejo-lhe a si e a todos os que lhe são queridos um Bom e Feliz Natal

Caminhante