segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal


Estava lendo as Diretrizes Espiritualistas da LBV Mundial e encontrei um trecho que resume bem o que penso sobre o Natal. Transcrevo-o:

"Natal é Fraternidade sem fronteiras

A Mensagem do Natal é a Fraternidade sem fronteiras, única perfeitamente capaz de estabelecer as bases da Sociedade Solidária; não de presentinhos uma vez por ano; mas do grande presentão fim da fome, da míséria, da desgraça, porque JESUS pregou o respeito à dignidade do homem e à de seu Espírito eterno. Afastadas disso, não há política nem economia que dê jeito no Brasil e no mundo. O resto é a marcha para o suicídio planetário." (Netto, José de, 1989, p.2001)

Todos sabem (ou deveriam saber) que o Natal representa para os Cristãos o nascimento de Jesus e a mensagem de amor que Ele veio trazer ao planeta. Entretanto, muitos se esquecem desse significado nobre, rendendo-se às fantasias que o consumismo nos impõe.

Outro dia, por exemplo, ao assistir um telejornal me assustei com o grau que essa fantasia se alastrou. Nessa época a TV enfatiza muito as luzes, os presentes, a movimentação nas ruas, a preparação da ceia, e muito pouco se fala do Aniversariante do Dia, mas o que mais me chocou foi a pergunta de uma repórter. Entrevistando um homem vestido de papai noel, perguntou como ele (papai noel) se sentia sendo o personagem mais importante do Natal.

Pera aí... isso é demais pra mim!

Pela confraternização entre as famílias, a lembrança terna entre os amigos e os desejos sinceros de paz, amor e harmonia entre muitas pessoas, essa época do ano ainda tem se diferenciado por seu tom vibracional, mas temo que a humanidade perca esses instantes mágicos reduzindo-os à troca de presentes ou exibicionismo de roupas e comidas.

Que Jesus, O VERDADEIRO MOTIVO DO NATAL, em torno do qual as famílias devem se unir, ajude-nos a reverter essa situação. Quem sabe, ao invés de apagarmos essa energia especial, não consigamos aprimorá-la a ponto de vivenciá-la todos os dias do ano? Seria o Natal Permanente de Jesus do qual fala a mensagem que transcrevi anteriormente.

Teríamos dias de amor... onde desavenças são desfeitas em nome da paz, onde as distâncias são diminuídas em nome da união, onde as famílias são fortalecidas pelo coração, onde a solidariedade envolve a alma de tantas pessoas que buscam praticar uma boa ação ao próximo. E, como consequência, diminuem-se as diferenças, os conflitos, as injustiças, o egoísmo, o rancor, a miséria, etc.

Quando isso acontecer, talvez Jesus sinta-se orgulhoso, perceba que aprendemos a lição, e que, portanto, valeu a pena descer à Terra para ensinar os preceitos do Verdadeiro Amor aos homens.

Quem quiser aproveitar essa época em que nossos corações estão mais abertos para refletir um pouquinho, recomendo um artigo interessante do site http://www.paivanetto.com.br/interno/interno.php?sp=368&ci=1&cs=3.

No mais, um Feliz Natal com Jesus a todos!!! São meus sinceros votos!

Nenhum comentário: