quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A Vitória da Vida

"Pobre de ti se pensas ser vencido!
Tua derrota é caso decidido.
Queres vencer, mas como em ti não crês,
Tua descrença esmaga-te de vez.
Se imaginas perder, perdido estás.
Quem não confia em si, marcha pra trás;
A força que te impele para a frente
É a decisão firmada em tua mente.

Muita empresa esboroa-se em fracasso
Inda muito antes do primeiro passo;
Muito covarde tem capitulado
Antes de haver a luta começado;
Pensa em grande, e os teus feitos crescerão;
Pensa em pequeno, e irás depressa ao chão.
O querer é o poder arquipotente.
É a decisão firmada em tua mente.

Fraco é aquele que fraco se imagina;
Olha ao alto o que ao altose destina;
A confiança em si mesmo é a trajetória
Que leva aos altos cimos da Vitória.
Nem sempre o que mais corre a meta alcança,
Nem mais longe o mais forte o disco lança,
Mas o que, certo em si, vai firme e em frente,
Com a decisao fi rmada em sua mente..."


Sempre que me encontrava desanimada, minha mãe falava desse poema de Bastos Tigre. Ontem, por acaso, encontrei-o e resolvi transcrevê-lo. Acredito muito no poder da nossa mente... Mas por que é tão difícil dominá-la?!

Um comentário:

CAMINHANTE disse...

Sabrina
Visitei hoje pela primeira vez o seu blog, e estou a gostar bastante, vou continuar a ler e a comentar.
Lindo poema que reforça a nossa convicção no "Eu Consigo".
Obrigado por este momento.

Camonhante

Se quiser visitar o meu blog
www.trilhodeluz.blogspot.com