terça-feira, 30 de outubro de 2007

TBV

Nesse final de semana estive em Brasília e não posso deixar de registrar minha viagem...

Fui ao Templo da Boa Vontade. Para quem ainda não conhece, farei uma breve descrição:
Trata-se de um local místico, composto por ambientes que transformam-no em um complexo cultural, artístico, religioso, que não perde sua principal função: ser um espaço destinado à meditação e ao recolhimento. Por isso, é também conhecido como Templo do Ecumenismo Irrestrito.
Suas portas estão abertas dia e noite, ininterruptamente e, segundo dados da Secretaria de Turismo, é o monumento mais visitado da capital federal. Anualmente, mais de um milhão de peregrinos e turistas do país e do exterior passam pelo local.

Eu, particulamente, tenho um fascínio especial pela Sala Egípcia...





... e pela Nave (interior da pirâmide de 7 faces, cujo topo abriga uma pedra de cristal puro, com aproximadamente 21 quilos).
Todos os anos vou até lá renovar minhas energias. É mágico! É único! E é de todos nós!
Tenho boas lembranças de lá... Momentos que ficaram profundamente registrados em minha alma. Mas isso fica para outro post ;)
Para quem quiser saber mais ou fazer uma visitinha virtual, pode acessar o site oficial: www.tbv.com.br
Vale a pena!

Nenhum comentário: