sexta-feira, 22 de abril de 2011

Semana Santa - Jesus vive!!!

Certa feita, em uma enquete com jornalistas dos principais órgãos de imprensa norte-americanos no início da década de 1990, foi apresentada a seguinte pergunta: "Qual a manchete que mais lhes agradaria publicar?".

A esmagadora maioria escolheu a seguinte notícia:
- "Jesus voltou!"

Notadamente, a posição daqueles profissionais reflete toda a expectativa de uma civilização. O retorno de Jesus à Terra, fato prometido por Ele mesmo em Seu Evangelho, será tão impactante e renovador quanto a Sua Primeira Vinda.

(Trecho extraído do editorial da Revista Jesus Está Chegando, edição 109, p.22.)

Ao ler esse editorial me perguntei: o que faríamos se a manchete nos jornais de amanhã realmente fosse "Jesus voltou!"? O que aconteceria no mundo? E conosco? O que sentiríamos? Vergonha? Esperança?

Penso que, melhor do que nos fixarmos hoje a uma triste crucificação ocorrida há mais de 2 milênios, que serviu senão para elevar Jesus a um patamar ainda mais alto diante dos homens e dos Anjos, seria nos esforçarmos para reviver a cada dia os ensinamentos deixados por Aquele que, como gosta de destacar o jornalista José de Paiva Netto, foi o maior filósofo, político, pedagogo, economista, comunicador e religioso de todos os tempos.

Jesus voltou uma vez, por que não pode voltar de novo?! E, se isso acontecer hoje, amanhã ou daqui anos, como ele vai nos encontrar?

Nenhum comentário: