quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mudando o foco








Por Sabrina Damasceno



Quando penso que já sei tudo
Me dou conta de que não sei nada
Se eu acho que entendo muito
A prova mostra que muito falta

Uma coisa estou aprendendo...
É preciso mudar o foco

Se o mundo parece frio e cruel
Olho no entorno e vejo mais belezas do que fel
Se os desafios me tiram do sério
A inspiração sutil diz que está tudo certo

Uma coisa estou aprendendo...
É preciso mudar o foco

Ao lamentar a boneca que não tem nariz
Por não ser perfeita em meus padrões de criança
A vida ensina a lição que me condiz
E perco o brinquedo que alegrava minha infância

Uma coisa estou aprendendo...
É preciso mudar o foco

Quem sou eu para julgar o coração do outro
Se nem o meu eu decifrei?
Quem sou eu para desrespeitar o momento alheio
Se fui eu quem descobriu lá atrás que nada sei?

Uma coisa estou aprendendo...
É preciso mudar o foco

E ao mudar o foco
Vejo que nem tudo são flores
Mas que também há muitas cores
Esperando por meu olhar
No fim, nem terei visto tudo
Mas quero ter bem-visto tudo que vi
Aparentemente, fotografias do exterior
Mas no fundo, na realidade,
nada além de reflexos de minh'alma

Nenhum comentário: