terça-feira, 1 de julho de 2008

Quem conta um conto aumenta um ponto!



Outro dia li um texto que me tirou boas risadas...
Trata-se do trajeto percorrido por uma mensagem até o seu destino final.
A gente ri, mas quantas vezes já não ficamos em apuros por uma informação mal compreendida?
Muito bom!




Chamando o gerente em seu escritório, o Diretor Presidente de uma grande empresa lhe passa a seguinte orientação: "Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17h, o cometa Halley passará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 76 anos. Assim, por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacetes de segurança, quando, então, explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu. Sendo assim, todos deverão dirigir-se ao refeitório, onde será exibido um filme-documentário sobre o cometa Halley".
E, então, inicia-se a saga da inocente mensagem, transmitida boca a boca até o seu destinatário final.

De: Gerente
Para: Supervisor

Por ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira, às 17h, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos de capacete de segurança, e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.

De: Supervisor
Para: Encarregado de produção

Na sexta-feira, às 17h, o Diretor, pela primeira vez em 76 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar a Banda Halley, o famoso cientista nu e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois será apresentado um show sobre a segurança na chuva. O diretor levará a banda para o pátio da fábrica.

De: Do Encarregado de Produção
Para: Mestre

Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta-feira, às 17h, pois o Diretor manda-chuva e o Sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme “Dançando na Chuva”. Caso comece a chover mesmo, é para ir pro refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 76 anos.

De: Do Mestre
Para: Todos os funcionários

Na sexta-feira, o chefe da Diretoria vai fazer 76 anos, e liberou geral pra festa, às 17h no refeitório. Vai estar lá, pago pelo manda-chuva, Bill Halley e Seus Cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.


Essa empresa aí está precisando urgente de uma assessoria de comunicação! Hahaha

Um comentário:

Kamila Rios disse...

Legal!!
Gostei da História e do seu blogger